Campanha criada pela ANPT quer a valorização do Ministério Público do Trabalho

 

Cards da Campanha para WhatsApp

 

 

 

 

Vídeos da Campanha para WhatsApp

 

Vídeo 1 - O que é bom trabalho pra você?
Baixar vídeo
               GIF - 1º de abril
Baixar vídeo

 

         GIF -  High Five da campanha
Baixar vídeo
        GIF - Discriminação no mercado de trabalho
Baixar vídeo

 

         Teaser - Campanha
Baixar vídeo
GIF - Justiça do Trabalho
Baixar vídeo

 

Vídeo - Você conhece o MPT?
Baixar vídeo
GIF - Mulher no mercado de trabalho
Baixar vídeo

 

1º de Maio - Dia do Trabalho
Baixar vídeo
28 de abril - Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho
Baixar vídeo

 

GIF - Maternidade
Baixar vídeo
Vídeo - Mãe trabalhadora
Baixar vídeo

 

Gif - Mãe trabalhadora
Baixar vídeo
17 de maio - Dia Internacional Contra a Homofobia
Baixar vídeo

 

20 de maio - Dia Nacional do Pedagogo
Baixar vídeo
Racismo no Mercado de Trabalho
Baixar vídeo

 

Síndrome de Burnout
Baixar vídeo
Trabalhador autônomo
Baixar vídeo

 

Gif - Direitos Trabalhistas dos Atletas
Baixar vídeo
Vídeo - Dia dos Namorados no Trabalho
Baixar vídeo

 

Trabalho Infantil - Desenvolvimento da Criança
Baixar vídeo
Direitos dos Jogadores
Baixar vídeo

 

Assédio Moral - Telemarketing
Baixar vídeo
GIF - Férias Remuneradas
Baixar vídeo

 

Trabalho Infantil
Baixar vídeo
Dia do amigo
Baixar vídeo

 

Férias do trabalhador
Baixar vídeo

 

Podcast - Trabalho Infantil

Um programa especial debatendo os malefícios do trabalho infantil está saindo do forno. Em parceria com a nossa campanha, Glênis Cardoso, do @mexiappod, e a procuradora do Trabalho Luísa Anabuki conversam sobre o livro Capitães da Areia e a questão social de fundo, o trabalho infantil na década de 1930.

 

A campanha

#BomTrabalhoPraVc. Este é o mote da campanha digital que a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) destacarão em suas mídias digitais nos próximos meses. A agência de comunicação In Press Oficina é a responsável pela elaboração e criação do conteúdo.

A campanha foi contratada pela ANPT e parte da concepção de que o "bom trabalho", defendido pelo MPT, é aquele que confere direitos e garantias ao trabalhador, propiciando-lhe os meios dignos de vida e permitindo sua identificação e realização pessoal e profissional. A noção pretende contrapor o trabalho precário, despido de direitos, em que o trabalhador é coisificado e submetido unicamente aos interesses lucrativos do explorador de sua mão de obra, sem respeito à sua condição humana.

Essa campanha, que terá duração inicial de cinco meses, tem como objetivo despertar identificação e empatia da sociedade para com a atuação desenvolvida pelo MPT, difundir práticas da instituição diretamente benéficas à população, passíveis de serem identificadas pelas pessoas em seu cotidiano e em sua comunidade. “Queremos retratar o MPT como entidade popular, próxima e querida da sociedade, e o seu caráter benéfico ao desenvolvimento social e econômico do país. Precisamos estabelecer a imagem de um MPT parceiro de todos os que trabalham para progredir na vida: empregados, trabalhadores autônomos, empreendedores e servidores públicos”, destaca o vice-presidente da ANPT, Helder Amorim.

A campanha é direcionada às redes sociais, em formatos de cards, gifs e vídeos, de modo a facilitar o compartilhamento. O material publicitário será difundido nas redes sociais da ANPT e do MPT, e ficará disponível no site da ANPT -  http://www.anpt.org.br. As peças retratam o reconhecimento do MPT a partir da visão de trabalhadores e instituições beneficiadas com a atuação da instituição. Curta e compartilhe as publicações! #BomTrabalhoPraVc