Trabalho Legal ganha troféu no X Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça

O programa Trabalho Legal realizado por meio de parceria entre a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) foi agraciado, na última sexta-feira (29/06), na categoria “júri popular”, na entrega do X Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. O evento aconteceu durante a programação do VIII Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom) realizado em Fortaleza (CE), entre os dias 27 e 29 de junho. O coordenador de comunicação da ANPT, Gustavo Rocha, representou a entidade no evento, que teve este ano o tema “Justiça em Comunicação”.
Promovido pelo Fórum Nacional de Comunicação & Justiça (FNCJ), o Conbrascom é um evento de ampla aceitação e reconhecimento técnico entre os profissionais de comunicação, comunidade acadêmica e os setores da Justiça. Entre os temas discutidos estavam “Justiça, Comunicação e a Fórmula da Inovação”, “Justiça, Comunicação e Imprensa – A Pauta de Notícias”, que teve entre seus painelistas o presidente da OAB, Ophir Cavalcante, “Justiça, Comunicação, Transparência e Acessibilidade” e “Justiça, Comunição e Ética no Serviço Público”. Os participantes discutiram, ainda, “Justiça, Comunicação e a Lei de Eficiência”, com a participação da conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Cláudia Chagas, que, entre outros assuntos, falou sobre o planejamento estratégico do Ministério Público Brasileiro, desenvolvido pelo CNMP.

Ainda durante o evento foi realizada a eleição da nova diretoria do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça e do Estado que abrigará o evento em 2013. Por maioria de votos, São Paulo sediará o Conbrascom no próximo ano.