23º ENPT: Assembleia define Alagoas como próximo Estado a receber o evento

Na última sexta-feira (7/10), durante o 23º Encontro Nacional dos Procuradores do Trabalho, aconteceu a Assembleia Geral Ordinária, com a presença da diretoria da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e de participantes do 23º ENPT. Na ocasião foi escolhido o Estado de Alagoas, como primeira opção, para abrigar o 24º Encontro, além de terem sido discutidos diversos outros assuntos, todos constantes da pauta da reunião. O associado Bernardo Leôncio Moura Coelho conduziu os trabalhos.
A discussão da proposta de pecúlio por ocasião da aposentadoria, apresentada pelo associado Ramon Bezerra dos Santos, foi um dos temas mais debatidos na Assembleia. Diante da complexidade do tema, por maioria de votos, os participantes decidiram criar uma comissão para analisar a questão, inclusive seu impacto financeiro, sendo composta pelos associados Manoel Adroaldo Bispo, Márcio Amazonas Cabral de Andrade e Acir Alfredo Hack.

Em relação à Comissão de Prerrogativas da ANPT, instituída na Assembleia Geral do 22º ENPT, os participam decidiram referendar a decisão da diretoria da entidade no sentido de suspender as atividades da Comissão, visto que a sua criação padecia de vício formal.

Quanto à prestação de contas, o associado e presidente do Conselho Fiscal Erlan José Peixoto do Prado informou que as contas e as despesas da Associação, entre julho, agosto e setembro deste ano foram apreciadas e que todas as indicações feitas pelos integrantes do Conselho foram observadas. Nesse sentido, a Assembleia, acatando o parecer do Conselho Fiscal, aprovou as contas da entidade.

Por fim, o Estado de Alagoas foi eleito, por maioria de votos, como primeira opção para receber o 24º Encontro Nacional dos Procuradores do Trabalho. Em segundo lugar, os participantes da Assembleia escolheram o Estado do Rio Grande do Norte.