Entidades de classe do MP e da magistratura discutem ato pela valorização das carreiras

Representantes de entidades associativas do Ministério Público e da magistratura, entre elas a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), se reuniram nesta quarta-feira (31/08), na sede da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), para definir detalhes sobre o Dia Nacional de Mobilização pela Valorização da Magistratura e do Ministério Público. O movimento está marcado para o dia 21 de setembro, a partir das 11h, no Congresso Nacional, em Brasília.
Na oportunidade, promotores, procuradores e magistrados de todo o país se reunirão para chamar a atenção da sociedade e dos Poderes da República para a importância da segurança, sistema de previdência e política remuneratória dos membros do MP e da magistratura. Os integrantes das entidades entregarão uma carta aberta aos presidentes da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal (STF) e para o procurador-geral da República, pleiteando mais atenção aos problemas que afligem as categorias.

O Dia Nacional de Mobilização pela Valorização da Magistratura e do Ministério Público é organizado pela ANPT, em parceria com a CONAMP, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), a Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), a Associação dos Magistrados da Justiça Militar Federal (Amajum), e pela Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (Amagis/DF).

Participaram da reunião desta quarta-feira os presidentes da ANPT, Sebastião Vieira Caixeta, da CONAMP, César Mattar Jr., da AMB, Henrique Nelson Callandra, da ANMPM, Marcelo Weitzel, da AMPDFT, Antonio Marcos Dezan, da ANPT, Sebastião Vieira Caixeta, e da Anamatra, Renato Henry Sant’anna. O vice-presidente da ANPT, Carlos Eduardo de Azevedo Lima, e os diretores da Ajufe José Carlos Machado e José Francisco Spizzirri, da AMB Luiz Rocha Neto e Maria Isabel da Silva, e da Anamatra Paulo Schmidt, também, participaram da reunião.