Entidades definem detalhes sobre ato nacional pela valorização da magistratura e do MP

Representantes de entidades associativas da magistratura e do Ministério Público estiverem reunidos nessa quarta-feira (24/08) na sede social da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT). Na reunião, coordenada pelo presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Sebastião Vieira Caixeta, o grupo definiu detalhes sobre o Dia Nacional de Mobilização pela Valorização da Magistratura e do Ministério Público, que será realizado no dia 21 de setembro.
O evento visa chamar a atenção da sociedade e dos Poderes da República no que se refere à segurança, saúde, sistema de previdência e política remuneratória dos membros da magistratura e do Ministério Público. O ato, que pretende reunir participantes de todo o Brasil, em Brasília, terá início nas dependências do Congresso Nacional, seguindo em caminhada até o Supremo Tribunal Federal (STF). Os manifestantes entregarão uma Carta Aberta ao presidente do STF e ao procurador-geral da República pleiteando mais atenção aos problemas que afligem as categorias.

Sobre o ato

O Dia Nacional de Mobilização pela Valorização da Magistratura e do Ministério Público será um ato organizado pela Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público da União (FRENTAS), da qual a ANPT faz parte, juntamente com a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho ((Anamatra), a Associação dos Magistrados da Justiça Militar Federal (Amajum), a Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (AMAGIS/DF), a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), a Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM) e a Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT). A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), assim como a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), também participarão do ato.