Debate entre candidatos ao cargo de PGT é promovido pela ANPT

Foi realizado nesta quinta-feira (21/07), pela Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), em Brasília, debate entre os candidatos ao cargo de procurador-geral do Trabalho. O evento, que aconteceu no auditório do Ministério Público do Trabalho (MPT), possibilitou aos associados da entidade conhecer melhor as propostas de trabalho de cada candidato.
O debate durou cerca de três horas e contou, também, com a participação dos delegados da ANPT, que puderem fazer perguntas, previamente formuladas no âmbito das suas respectivas Regionais, aos candidatos.

Disputam o cargo de procurador-geral do Trabalho a procuradora do Trabalho da 9ª Região Margaret Matos de Carvalho, os procuradores da 10ª Região Adélio Justino Lucas e Valdir Pereira da Silva, e os subprocuradores-gerais do Trabalho Luis Antonio Camargo de Melo e Ronaldo Curado Fleury.

Entre os temas abordados nas perguntas apresentadas pelos delegados da ANPT estavam a perspectiva dos candidatos em relação a uma possível continuidade ao planejamento estratégico da instituição, criação de novos cargos de servidor, garantia de estrutura mínima de gabinete para cada membro da instituição. Foi levantada, ainda, a questão das inspeções da Corregedoria do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) nas unidades do MPT, critérios para escolha de procuradores-chefes, coordenadores nacionais e regionais, pagamentos de diárias, entre outros.

A eleição para a escolha da lista tríplice acontece no próximo dia 2 de agosto. Após essa etapa, os nomes dos mais votados pelos membros do MPT serão encaminhados ao procurador-geral da República, que nomeará o novo procurador-geral do Trabalho.