FRENTAS discute ato nacional pela valorização do MP e da magistratura

Integrantes da Frente Associativa da magistratura e do Ministério Público da União (FRENTAS) estiveram reunidos nessa segunda-feira (12/07) na sede da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), sob a coordenação do presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Sebastião Vieira Caixeta. O tema central da reunião foi a aprovação dos Projetos de Lei (PLs) 7753/2010, que trata da revisão dos subsídios do procurador-geral da República, e 7749/2010, que se refere à recomposição do valor dos subsídios dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O vice-presidente da ANPT, Carlos Eduardo de Azevedo Lima, e o diretor financeiro, Maurício Correia de Mello, também participaram da reunião.
O grupo discutiu novas estratégias para reforçar a articulação com parlamentares, em busca da aprovação dos PLs. Os representantes das entidades associativas definiram, ainda, alguns detalhes relativos a realização do ato nacional pela valorização da magistratura e do Ministério Público, em Brasília e nos Estados, a ser realizado em setembro.

Além dos representantes da ANPT, estiveram presentes à reunião os presidentes da Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), Marcelo Weitzel, da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), Antônio Marcos Dezan, e da ANPR, Alexandre Camanho de Assis. Participaram, ainda, o diretor de Comunicação Social da ANMPM, José Carlos Couto de Carvalho, e o vice-presidente da Anamatra, Paulo Schimidt, junto com o secretário-geral, Fabrício Nicolau, e o diretor administrativo, João Bosco de Barcelos Coura.