Adiado prazo do II Diagnóstico do Ministério Público

O prazo para responder os questionários do II Diagnóstico do Ministério Público foi adiado para o dia 30 de junho. O estudo é realizado pela Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, em parceria com a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e demais entidades representativas do MP. Procuradores e promotores de todo o país podem participar do levantamento.


O objetivo do diagnóstico é colher informações sobre a estrutura organizacional, orçamentária, financeira, material e de recursos humanos e também sobre o perfil dos membros do Ministério Público. Além de mostrar a realidade do MP no Brasil, o levantamento reunirá informações que serão essenciais para o desenvolvimento do debate em torno da instituição e para a construção de novas alternativas de atuação e fortalecimento

Os procuradores e promotores que quiserem participar do diagnóstico devem acessar o site https://www.inbrape.com.br/diagnosticomp/Inicial.aspx, ou clicar no banner disponível na tela inicial da página eletrônica da ANPT. O sistema para o preenchimento dos questionários foi aperfeiçoado e todos os eventuais problemas registrados desde o lançamento da pesquisa, em abril, foram solucionados. O questionário pode ser respondido pelos procuradores-gerais e membros do Ministério Público dos Estados, Federal, do Trabalho e Militar. Para ter acesso é necessário digitar usuário e senha, que deverão ser obtidos com a chefia do seu respectivo ramo. Vale lembrar que, até o momento, os membros do Ministério Público do Trabalho foram os que mais responderam o questionário, porém o mínimo de 30% ainda não foi atingido.

*Fonte: Ascom/Conamp