2º curso de capacitação intermediária do SIMPT tem presença da ANPT

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Sebastião Vieira Caixeta, e o vice-presidente, Carlos Eduardo de Azevedo Lima, participaram nesta segunda-feira (21/02) da abertura do 2º curso de capacitação Intermediária do Sistema de Inteligência do Ministério Público do Trabalho (SIMPT). O evento acontece até a próxima sexta-feira (25/02), em Brasília.
Sebastião Caixeta deu as boas vindas aos participantes do curso e ressaltou a importância do aperfeiçoamento constante dos membros do Ministério Público do Trabalho (MPT). O presidente da ANPT aproveitou a oportunidade, ainda, para ressaltar o trabalho desenvolvido no Congresso Nacional para conseguir a aprovação dos projetos de lei (PL´s) de interesse da categoria, a exemplo do PL 7753/2010, que trata da revisão dos subsídios do procurador-geral da República.

O procurador-geral do Trabalho, Otavio Brito Lopes, traçou uma breve avaliação do curso de aperfeiçoamento realizado na semana passada e informou que a intenção é munir o MPT de ferramentas de gestão. Brito Lopes comentou, também, sobre a importância da inteligência estratégica para uma instituição. “A inteligência estratégica veio para ficar”, disse.

O Sistema de Inteligência do MPT consiste em um conjunto de métodos e técnicas para coletar, organizar e analisar informações institucionais. Esses conhecimentos orientam decisões, seja no âmbito estratégico, auxiliando sobre os desafios amplos da organização, seja no âmbito operacional, ou no planejamento de ações pontuais, como forças-tarefas.

Além do presidente da ANPT compuseram a mesa de abertura, também, o vice-procurador-geral do Trabalho, Jeferson Luiz Pereira Coelho, a coordenadora do planejamento estratégico do MPT, Juliana Cordeiro Vignoli, a coordenadora de comunicação do MPT, Ludmila Reis Brito Lopes, e o presidente da comissão de gestão do MPT Digital, Fábio Massahiro Kosaka.