Nota Pública

A Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), entidade que congrega os integrantes do Ministério Público do Trabalho (MPT), lamenta os últimos episódios ocorridos na região Sudeste do país, por conta da intensa chuva.


Solidarizando-se com a população prejudicada, a ANPT informa aos associados, colaboradores e demais interessados em contribuir para a reestruturação dos Estados atingidos pelas enchentes, que diversos órgãos, entidades e instituições estão preparadas para receber doações. Entre os principais materiais que podem ser doados estão objetos de higiene pessoal, como pasta de dente e sabonetes, colchonetes, cobertores, fraldas descartáveis, toalhas e água.

Confira os locais para onde devem ser direcionadas as doações:



Minas Gerais
Cruz Vermelha em Minas Gerais - Alameda Ezequiel Dias, 427, Centro de Belo Horizonte, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.



Defesa Civil recebe doações na sede da prefeitura de Itamonte, na Rua Prefeito José Ribeiro Pereira Filho, 206, no centro. Uma conta foi criada para doações em dinheiro: Banco do Brasil, agência 3162-3, conta corrente: 2011-7 . Em Pouso Alegre, as doações podem ser direcionadas para a sala da OAB no Fórum e na sala da OAB nas Varas do Trabalho.



Rio de Janeiro



Ministério Público do estado do Rio de Janeiro - Portaria do edifício-sede, Av. Marechal Câmara, 370, no centro do Rio, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.



Em Teresópolis, a Prefeitura de cidade criou conta bancária exclusiva para receber doações. Com o nome de “SOS Teresópolis – Donativos”, a conta corrente está disponível na Agência 0741-2 do Banco do Brasil, com o número 110000-9 e CNPJ – 29.138.369/0001-47. Os batalhões da Polícia Militar do Rio de Janeiro, também, recebem doações.



Programa de Voluntariado do Viva Rio - Sede do Viva Rio Rua Russel, 76, Glória ou por meio de depósito bancário na conta do Viva Rio, no Banco do Brasil, agência 1769-8, conta-corrente 411396-9 e CNPJ: 00343941/0001-28.



São Paulo

Posto da Cruz Vermelha - Avenida Moreira Guimarães, 699, em Indianópolis (próximo ao aeroporto de Congonhas), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. As 223 subseções da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo recebem os donativos que serão entregues à Cruz Vermelha. A Defesa Civil também recebe doações, o endereço é Rua Afonso Pena, 130, no Bom Retiro.