ANPT é representada em simpósio sobre trabalho, sindicato e Direito

A Coordenadoria Nacional da Promoção da Liberdade Sindical (CONALIS) do Ministério Público do Trabalho (MPT) realizou nesta quarta-feira (13/10), em parceria com a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), a abertura do seminário “Trabalho, Sindicato e Direito: Visões de um Futuro Possível”. O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Sebastião Vieira Caixeta, e o vice-presidente, Carlos Eduardo de Azevedo Lima, representaram a entidade na ocasião. O simpósio vai até amanhã, no auditório da ESMPU.
O objetivo do seminário é trocar idéias sobre a atuação sindical no Brasil e em alguns países europeus, como Espanha e Alemanha e o direito coletivo de trabalho. O simpósio é formado por conferências com convidados nacionais e internacionais, como o professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e desembargador aposentado do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de MG Márcio Túlio Viana, o professor da Universidad Complutense de Madrid Fernando Valdés, o professor da Universidade de Roma II Giancarlo Perone, e o professor da Universidade de Berlim Jens Schubert. O procurador regional do Trabalho e coordenador da CONALIS, Ricardo Macedo e a procuradora do Trabalho Lorena Vasconcelos Porto também são conferencistas do seminário.

Além do presidente da ANPT, compuseram a mesa de abertura o vice-procurador-geral do Trabalho, Jeferson Luiz Pereira Coelho, a diretora-geral adjunta da ESMPU, Ivana Santos, o coordenador da CONALIS, Ricardo Macedo, o procurador do Trabalho e o vice-coordenador da CONALIS, Omar Afif.