Anpt participa da abertura de curso de análise de documentos trabalhistas e contábeis

Foi realizada nesta segunda-feira (13/09), a abertura do II módulo do curso de análise de documentos trabalhistas e contábeis, promovido pelo Ministério Público do Trabalho e pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (FESMPDFT).
O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Sebastião Vieira Caixeta, compôs a mesa de abertura, que contou também com a participação do procurador regional do Trabalho e chefe de gabinete do procurador-geral do Trabalho Ricardo Jose Macedo de Britto Pereira, do procurador e coordenador didático do curso, Roberto Portela Mildner, do diretor financeiro da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (FESMPDFT) Sergio Eduardo Correia da Costa Gomide. O vice-presidente da entidade, Carlos Eduardo de Azevedo Lima, também esteve presente na ocasião.

O presidente da ANPT saudou os participantes e lembrou que duas Procuradorias Regionais do MPT têm transmissão em tempo real, a de Porto Alegre e a de Curitiba. Caixeta ressaltou ainda a importância de realização do curso e congratulou a administração da Instituição. “Esse curso é de extrema importância, pois facilita para que os membros do MPT possam dar uma resposta de melhor qualidade para a sociedade, que é a maior beneficiada”, afirmou.

Sebastião Caixeta lembrou que nessa semana haverá reunião de delegados da ANPT, em Brasília. Essa é a primeira vez que o grupo viaja exclusivamente para discutir os interesses da categoria, na sede da Associação. “Os delegados são o maior meio de interação da diretoria com os associados. Eles podem nos auxiliar em como trabalhar para melhorar o dia a dia dos procuradores”, lembrou. Ainda nessa semana acontecerá também reunião de diretoria. Na pauta, destaque para os últimos preparativos do 22º ENPT.

O coordenador do curso, Roberto Portela Mildner, informou que o objetivo é instrumentalizar os membros MPT com ferramentas para análise de documentos trabalhistas e contábeis. Além disso, a troca de experiências entre os participantes foi destacada por ele como fundamental, para o sucesso do curso.