Nota pública da ANPT e do MPT alerta sobre riscos e prejuízos sociais caso PL da terceirização seja aprovado no Senado

A Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) divulgaram nota pública na qual alertam para os riscos e os prejuízos sociais caso o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 30/2015, seja aprovado pelo Senado Federal. O PLC  permite a prática da terceirização de serviços em todas as atividades das empresas, sem as limitações atualmente existentes.

No texto da nota, as instituições alertam que a liberalização da terceirização para todas as atividades, inclusive para atividades inseridas no objetivo central das empresas, desconstrói e desmonta todo o arcabouço de proteção constitucional do emprego e do Direito do Trabalho. Elencam, ainda, diversos prejuízos que podem ser causados caso o PCL 30 seja aprovado e solicitam aos senadores a rejeição da terceirização sem limites.

Clique aqui e confira a íntegra da nota pública.

Arquivos
TítuloDescriçãoTamanho do arquivo
Download this file (Nota Pública_terceirização.pdf)Clique aqui e confira a nota pública. 36 kB