Notícias

Reforma da Previdência é debatida entre membros do MP, da magistratura e entidades convidadas

Representantes de associações de classe do Ministério Público, da Magistratura, e de entidades convidadas, entre eles a vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Ana Cláudia Bandeira Monteiro, e o diretor de assuntos legislativos da entidade, Marcelo Souto Maior, reuniram-se nesta quarta-feira, 10/01, na sede da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). O foco da reunião foi a Reforma da Previdência, apresentada pelo Governo Federal, por meio da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, em tramitação na Câmara dos Deputados.

Durante a ocasião, o grupo discutiu estratégias de atuação e medidas a serem adotadas em relação ao tema. Para a vice-presidente da ANPT, a reunião foi importante para que o grupo pudesse organizar um cronograma de trabalho já no início do ano, antes mesmo que o Congresso Nacional inicie os trabalhos de 2017. “Estamos preparando estudos sobre a questão da Reforma da Previdência e devemos nos posicionar claramente sobre diversos pontos que a envolvem. Precisamos ficar atentos ao movimento que tem sido feito de se aprovar no parlamento proposições legislativas que não têm outro cunho a não ser prejudicar a sociedade, os trabalhadores brasileiros e, até mesmo, os direitos sociais”, lembrou Bandeira Monteiro.

Ainda nesta quarta-feira, as entidades de classe que compõem a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) estiveram reunidos na sede da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp). O objetivo da reunião foi debater temas de interesse direto de ambas as carreiras, como a própria questão da Reforma da Previdência.

Tags:

Contato

 
SBS Quadra 2 Bloco "S" Ed. Empire Center
Salas 1103 a 1108 11º andar
Brasília/DF CEP: 70070-904
 
(61) 3325.7570 e Fax.: 3224.3275
 
anpt@anpt.org.br