Notícias

Audiência pública promovida pela ANPT em Recife debate reforma trabalhista

Na manhã dessa segunda-feira, 10/04, a Associação Nacional de Procuradores do Trabalho (ANPT) e a Associação dos Magistrados do Trabalho da 6ª Região (Amatra-6) promoveram audiência pública para discutir a proposta de reforma trabalhista (PL 6787/2016). O evento foi realizado no auditório do Rio Mar Trade Center, em Recife (PE), e contou com a presença do presidente da ANPT, Ângelo Fabiano Farias da Costa, da delegada da entidade na Regional do MPT-PE, Janine Miranda, do diretor financeiro da associação Marcelo Souto Maior, além de diversos outros membros do Ministério Público e da magistratura como um todo. 

Em sua manifestação, Farias da Costa destacou as diversas ações que a entidade tem promovido pelo país sobre o tema. Ressaltou, também, a atuação da Associação no acompanhamento de diversas proposições legislativas no Congresso Nacional. O procurador reforçando, ainda, o posicionamento da ANPT contrário às alterações propostas no PL da reforma trabalhista, por considerar que elas causam diversos prejuízos ao trabalhador.

O procurador do Trabalho, secretário-adjunto da Secretaria de Relações Institucionais do Ministério Público do Trabalho (MPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima, e o juiz do Trabalho, professor da Universidade Federal de Pernambuco, Hugo Cavalcanti Melo Filho, foram palestrantes na audiência pública.

O procurador-chefe do MPT em Pernambuco, José Laízio Pinto Júnior, participou das discussões, ocasião na qual abordou questões relacionadas ao mundo sindical. Além dele, outros membros do MPT também compareceram, junto a servidores do órgão e deputados federais. Ainda estavam presentes juízes, advogados, professores e representantes da sociedade civil.

 

Fotos: Ascom/MPT-PE

Contato

 
SBS Quadra 2 Bloco "S" Ed. Empire Center
Salas 1103 a 1108 11º andar
Brasília/DF CEP: 70070-904
 
(61) 3325.7570 e Fax.: 3224.3275
 
anpt@anpt.org.br