Notícias

Reforma trabalhista é tema de reunião na liderança do Governo no Senado

O Projeto de Lei da Câmara (PLC 38/2017), que trata da reforma trabalhista, foi tema de reunião nessa quarta-feira, 10/5, com a assessoria do senador Romero Jucá (PMDB/PE), da liderança do Governo. O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT),  Ângelo Fabiano Farias da Costa, e a vice-presidente da ANPT, Ana Cláudia Bandeira Monteiro, participaram da reunião, juntamente com diversos outros dirigentes de entidades de classe.

Na reunião, as entidades expuseram à liderança preocupações com os diversos pontos da reforma. Eles informaram ainda que estão preparando nota técnica conjunta que será entregue ao relator do PLC no Senado Federal, senador Ricardo Ferraço (PSBD/ES), com objetivo de subsidiar os trabalhos do parlamentar.

Em declarações à imprensa, o líder do Governo vem afirmando que pretende agilizar os trâmites da reforma. Mas, de acordo com informações dadas pelo presidente do Senado, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), a matéria só deve ir ao Plenário após apreciada por três comissões: Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), Assuntos Econômicos (CAE) e Assuntos Sociais (CAS), que discutirão o texto simultaneamente. 

Contato

 
SBS Quadra 2 Bloco "S" Ed. Empire Center
Salas 1103 a 1108 11º andar
Brasília/DF CEP: 70070-904
 
(61) 3325.7570 e Fax.: 3224.3275
 
anpt@anpt.org.br