Procuradores-chefes do MPT são empossados com a presença da ANPT

A vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Ana Cláudia Bandeira Monteiro, participou nesta segunda-feira, 02/10, da solenidade de posse dos procuradores-chefes das Procuradorias Regionais do Trabalho (PRTs) do Ministério Público do trabalho (MPT) de todo o país. Eles ficarão à frente de suas Regionais pelos próximos dois anos.

Durante a solenidade, a procuradora ressaltou que a função de procurador-chefe de uma Regional do MPT é das mais importantes para os membros da instituição.  “No sistema que nós vivemos de administração descentralizada, a presença de cada um de vocês em cada estado é fundamental para que o MPT se fortaleça cada vez mais como instituição e como referência para os trabalhadores e para a sociedade de parte do Estado”, disse.

A procuradora explicou que quando se está no cargo de chefe de uma PRT se observa a instituição sob um outro ponto de vista, por dentro. De acordo com ela, a experiência traz a consciência de que representar o MPT é uma responsabilidade, mas também um privilégio de estar ali em nome desta instituição, que é reconhecida por todos.

 

Por outro lado, Ana Monteiro, que já foi procuradora-chefe da PRT-10, disse que na atividade administrativa se tem o contato diferenciado com os outros membros do MPT. “Na atividade administrativa você tem que contar com todos e mais do que nunca estar respaldado para tomar decisões que são tão difíceis”, informou. 

Tags: , ,