Notícias

Reforma da previdência é tema de reunião entre integrantes da Frentas e representantes de outras entidades do serviço público

Integrantes da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), entres eles a vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Ana Claudia Bandeira Monteiro, estiveram reunidos nesta terça-feira, 28/11, com representantes de outras entidades de carreiras típicas de Estado e do serviço público. O objetivo do encontro foi discutir estratégias de atuação e enfrentamento, no Congresso Nacional, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16, que trata da reforma da Previdência, na nova versão que será apresentada pelo deputado Arthur Maia (PPS-BA).

Na ocasião foi tratado, principalmente, da apresentação dos Destaques para Votação em Separado (DVS), como propostos pela Frentas, para atuação conjunta de todas as entidades. Os textos serão analisados pelas demais entidades e levadas ao Plenário após a divulgação do texto definitivo da emenda aglutinativa da PEC.

Os participantes deliberaram também sobre a divulgação de nota pública, assinada por todas as entidades da Frentas, do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e outras, para divulgação às assessorias técnicas dos parlamentares e ao grande público.

 

Participaram da reunião, além da ANPT, as seguintes entidades: Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis/DF), Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe), Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait), Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), Sindifisco Nacional, entre outras autoridades.

Contato

 
SBS Quadra 2 Bloco "S" Ed. Empire Center
Salas 1103 a 1108 11º andar
Brasília/DF CEP: 70070-904
 
(61) 3325.7570 e Fax.: 3224.3275
 
anpt@anpt.org.br