ANPT visita direção-geral da Escola Superior do Ministério Público da União

 

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Ângelo Fabiano Farias da Costa, e a vice-presidente da entidade, Ana Cláudia Bandeira Monteiro, estiveram reunidos nessa terça-feira, 27/02, com o diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), o procurador regional da República João Akira Omoto, e o diretor-geral adjunto, o procurador do Trabalho Alberto Bastos Balazeiro. O objetivo do encontro foi estreitar ainda mais os laços entre as duas instituições, além de debater projetos e a possibilidade de ampliação de cursos em parceria para os membros do Ministério Público do Trabalho (MPT).

Após parabenizar os novos diretores da Escola pela posse, o presidente da ANPT destacou a importância da ESMPU para a formação e integração dos membros dos quatro ramos do Ministério Público da União. “A Escola tem se destacado cada vez mais como um relevante espaço para capacitação dos membros e, sobretudo, de construção compartilhada de ideias para a melhoria da atuação de todos os ramos do MPU. Por isso, a ANPT vem se colocar à disposição da nova direção geral da ESMPU para contribuir, como parceira, no crescimento desse que é verdadeiro espaço de interlocução e diálogo entre membros do MPU.”

O diretor-geral, por sua vez, falou sobre a concretização do projeto de construção da sede própria da instituição e destacou que com a finalização das obras, será um ganho considerável para todos. Atualmente, a ESMPU divide espaço com a Procuradoria da República no Distrito Federal. Ele ressaltou ainda que neste momento de início de gestão, o desafio é buscar a integração dos quatro ramos do Ministério Público da União (MPU) para o estabelecimento de uma Escola pensada de forma conjunta e participativa.

Já o vice-diretor, Alberto Balazeiro, falou sobre a meta de construção da nova sede. Segundo ele, o novo local, além de proporcionar um ambiente mais adequado para a realização dos cursos, poderá ser um espaço aberto de convivência, de forma a receber toda a comunidade de servidores, membros e sociedade.

Na oportunidade, o presidente e a vice-presidente da ANPT entregaram aos diretores a publicação “Reforma Trabalhista na Visão de Procuradores do Trabalho”, e os convidaram para o XXIII Congresso Nacional dos Procuradores do Trabalho, que será realizado entre os dias 12 e 15 de abril em São Paulo.  O evento vai debater “O papel do MPT na construção jurisprudencial pós-reforma trabalhista”.

 

 

Tags: