Vice-presidente da ANPT participa de livro sobre feminismo, pluralismo e democracia

Foi lançado nessa segunda-feira, 12/03, pela Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat), o livro “Feminismo, pluralismo e democracia”. A obra coletiva, que conta com a colaboração da vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Ana Cláudia Bandeira Monteiro, é um projeto editorial crítico à sociedade patriarcal, de resistência e transformação social e política na contramão das opressões de sexualidade, gênero, raça, crença e classe social.

O livro aborda temas como mercado de trabalho, violência, feminicídio, aborto, direitos humanos, reforma trabalhista, escravidão contemporânea, assédio, entre outros. A obra foi coordenada pelo presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), Roberto Parahyba de Arruda Pinto, pela vice-presidente, Alessandra Camarano, e pela  diretora da entidade para assuntos sindicais, Ellen Mara Ferraz Hazan.

Para a procuradora, o lançamento do livro representa um marco, uma referência, para todos que militam na área de defesa das questões de gênero e de defesa das mulheres em geral. De acordo com ela, a obra retrata muito bem a diversidade das mulheres que ocupam diversas funções, como trabalhadoras, mães, filhas, etc. “Ele aborda tanto a questão dos direitos das trabalhadoras como também do feminicídio, da violência doméstica, em suma, trata da mulher sobre todos os seus aspectos e facetas. É, certamente, um arcabouço de conhecimento muito significativo para fortalecer a luta de homens e mulheres pela igualdade, fraternidade e o fim da discriminação de gênero e pela igualdade material entre todas as pessoas”, informou a vice-presidente da ANPT.

O livro está disponível para compra no site a editora LTR. Clique aqui e confira.

Tags: