Empossada nova diretoria da Ajufe com a presença da ANPT

 

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Ângelo Fabiano Farias da Costa, participou nessa quarta-feira, 13/06, da solenidade de posse da nova diretoria da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), para o biênio 2018/2020. Assumiu a presidência da entidade o juiz Federal Fernando Mendes.

 
Em seu discurso de posse, o novo presidente da Ajufe destacou o momento de incerteza e apreensão vivido pelo país nos últimos dez anos. "Vivemos nesses últimos 10 anos a nossa  Era dos Extremos. Fomos do céu ao inferno praticamente". Em contrapartida, ele avaliou que a Operação Lava Jato, por exemplo, tem sido um alento no combate à corrupção.

 Fernando Mendes também exaltou o papel do Poder Judiciário na construção de um novo Brasil. "Precisamos de uma agenda político-econômica que ao mesmo tempo torne o país amigável para os negócios, com previsão legal e regulatória, segurança jurídica e que possa garantir condições mínimas de uma vida digna para o povo brasileiro. E o Poder Judiciário tem de assumir papel fundamental e estratégico na construção dessa nova agenda", declarou.

 

Fotos: AJUFE