Notícias

Simpósio debate racismo e intolerância religiosa no Brasil e seus reflexos no mundo do trabalho

Teve início na tarde dessa terça-feira, 28/08, o simpósio nacional “Negro(a), afro-religioso(a), quilombola: racismo e intolerância religiosa no Brasil e seus reflexos no mundo do trabalho”. O evento, que será realizado até o dia 30, acontece em Brasília no auditório do Centro Empresarial CNC, e é promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), com o apoio da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e do Ministério Público do Trabalho (MPT). O vice-presidente da ANPT, Helder Amorim, participou da abertura do seminário.

O objetivo do evento é contextualizar a questão racial e religiosa no Brasil com abordagem histórica, antropológica, sociocultural e econômico-social. Além disso, o simpósio apresenta os desafios para a superação de estigmas raciais e religiosos com foco na população negra, afro-religiosa e quilombola e discutir sua relação entre raça, orientação religiosa e violência, sob todas as suas formas.

Para o vice-presidente da ANPT, o simpósio constitui um marco na história do MPT. “Ele representa um espaço de reconhecimento, promoção e valorização da liberdade religiosa e da diversidade cultural, elemento imprescindível ao desenvolvimento das relações humanas no ambiente de trabalho, com respeito à diversidade”, afirma.

O simpósio está sendo transmitido ao vivo pelo canal do MPT no youtube.

.  

Clique aqui e confira a íntegra da programação.

 

Contato

 
SBS Quadra 2 Bloco "S" Ed. Empire Center
Salas 1103 a 1108 11º andar
Brasília/DF CEP: 70070-904
 
(61) 3325.7570 e Fax.: 3224.3275
 
anpt@anpt.org.br