Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público tem nova coordenadoria

Foi realizada na tarde desta quarta-feira, 29/08, a solenidade de transmissão do cargo de coordenador da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas). Assumiu, pelos próximos seis meses, o juiz Guilherme Feliciano, presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). Após a solenidade, os integrantes da Frentas, entre eles o vice-presidente da ANPT, Helder Amorim, estiveram reunidos e definiram a pauta prioritária para este segundo semestre.

Em sua manifestação, Guilherme Feliciano comprometeu-se com uma coordenação firme, coerente e transparente. “O meu compromisso é o de tentar ser o mais dialógico e transparente possível. O mais importante é agirmos em uníssono. A Frentas só faz sentido nesse contexto. Há muito mais naquilo que nos une do que no que nos divide”, disse.

O vice-presidente da ANPT, por sua vez, parabenizou o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), José Robalinho, que estava à frente do grupo no primeiro semestre deste ano e afirmou que a Frentas é uma construção dialógica formidável. “Muito bom conhecer a vida associativa por meio da experiência de tantos colegas brilhantes, como é o caso do José Robalinho e do colega Guilherme Feliciano”, afirmou.

Após a cerimônia de transmissão de cargo, os integrantes da Frentas reuniram-se para deliberar a atuação, neste semestre, em temas como o reajuste de subsídio de ministro do STF, entre outros. Os dirigentes também iniciaram a discussão em torno da possibilidade da realização de um Simpósio Nacional da Frentas para o Sistema de Justiça.