Notícias

Evento debate os 30 anos da Constituição Federal e o Ministério Público do Trabalho

Será realizado, dia 02 de outubro, o seminário “Os 30 anos da Constituição e o Ministério Público do Trabalho”.  O evento, que será promovido pelo MPT com apoio da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) no auditório do CECNC, em Brasília, está com inscrições abertas até o próximo dia 25. Clique aqui para inscrever-se.

O objetivo do evento, de acordo com o vice-presidente da ANPT, Helder Amorim, um dos palestrantes do seminário, é lançar reflexão sobre as conquistas e desafios do Constitucionalismo Social no Brasil, com impacto direto sobre a efetividade dos direitos sociais dos trabalhadores no processo de conquista democrática.  “Serão analisados o papel histórico e os desafios do Ministério Público do Trabalho no fortalecimento da democracia, por meio de sua atuação voltada à defesa dos direitos sociais fundamentais dos trabalhadores”, informa.

A conferência de abertura do evento será ministrada pelo constitucionalista e professor da Universidade de Coimbra José Joaquim Gomes Canotilho. Ele falará sobre o constitucionalismo social nos 30 anos da Constituição no Brasil.

Além de membros do MPT, podem participar do seminário servidores, estagiários de Direito, comunidade acadêmica em geral e demais pessoas interessadas.

Confira abaixo a programação completa do evento:

Contato

 
SBS Quadra 2 Bloco "S" Ed. Empire Center
Salas 1103 a 1108 11º andar
Brasília/DF CEP: 70070-904
 
(61) 3325.7570 e Fax.: 3224.3275
 
anpt@anpt.org.br