Notícias

Agenda Político-Institucional da Anamatra é lançada com a presença da ANPT

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Ângelo Fabiano Farias da Costa, participou nesta terça-feira, 14/05, do lançamento da 11ª edição da Agenda Político-Institucional da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). O diretor financeiro da ANPT, Marcelo Souto Maior, também acompanhou o evento.

A Agenda, publicada anualmente pela Anamatra, reúne as propostas legislativas acompanhadas pela entiodade na Câmara e no Senado, separadas de forma temática, com o posicionamento da associação em cada uma delas. Traz também um apanhado dos processos acompanhados  nos Tribunais Superiores, conselhos, corregedorias, entre outros órgãos do Poder Judiciário, além de um capítulo destinado à atuação da entidade na seara de inserção social.

Durante a solenidade, o presidente da ANPT parabenizou a Anamatra pelo trabalho feito no movimento associativo e na defesa dos direitos sociais. Ainda de acordo com ele, infelizmente o “Governo vai na contramão, e já se anuncia a redução de 90% das normas regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho, quando temos um cenário de acidentes de trabalho assustador com expressivo impacto nas contas da Previdência. E não se coloca uma linha na reforma da Previdência sobre isso, como também não se colocou na reforma trabalhista”.

Contato

 
SBS Quadra 2 Bloco "S" Ed. Empire Center
Salas 1103 a 1108 11º andar
Brasília/DF CEP: 70070-904
 
(61) 3325.7570 e Fax.: 3224.3275
 
anpt@anpt.org.br