Notícias

ANPT participa de debate com cantora Daniela Mercury sobre igualdade e empregabilidade LGBTQIA+

Integrantes da diretoria da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) participaram nesta quarta-feira, 22/05, de roda de conversa com a cantora Daniela Mercury e sua esposa Malu Mercury, sobre igualdade e empregabilidade LGBT. Durante o evento, realizado na sede da Procuradoria-Geral do Trabalho, em Brasília, foi apresentado também o Plano de Trabalho de Promoção da Igualdade e Empregabilidade LGBTQIA+ no Distrito Federal.

Na ocasião, a cantora classificou o trabalho do MPT como inspirador e estimulou os integrantes da instituição a continuarem essa atuação, em especial quanto às ações educativas a respeito dos temas afetos à comunidade LGBTQIA+ e do combate ao trabalho infantil. À população que sofre com essa exclusão social, Daniela deixou ainda um recado: “Acredite em si. Todos são livres e iguais! Se você está vivendo uma situação de muito sofrimento e opressão, busque o apoio do MPT, porque você é um cidadão brasileiro, merece todo cuidado do mundo, e tem direito a um emprego digno”, disse.

Também participaram da roda de conversa, o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, a representante da OIT, Thaís Dumêt, o ex-procurador-geral do MPT João Pedro Ferraz Passos, atual secretário do Trabalho do Governo do DF, e a diretora executiva da União Libertária de Travestis e Transexuais e co-presidente da “Diversifica – Sociedade Diversa”, AnnaTulie Moreira de Araújo.

Empregabilidade trans no DF

O Plano de Trabalho de Promoção da Igualdade e Empregabilidade LGBT no Distrito Federal visa qualificar número significativo de pessoas, promovendo sua inclusão no mercado de trabalho. Sob a coordenação da procuradora do MPT Ludmila Reis Brito Lopes, também busca conscientizar a sociedade a respeito da causa.

 

Fonte: MPT

Contato

 
SBS Quadra 2 Bloco "S" Ed. Empire Center
Salas 1103 a 1108 11º andar
Brasília/DF CEP: 70070-904
 
(61) 3325.7570 e Fax.: 3224.3275
 
anpt@anpt.org.br