Notícias

Grupo de entidades trabalhistas visita presidente da OAB

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Ângelo Fabiano Farias da Costa, e o vice-presidente da entidade, Helder Santos Amorim, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, 04/09, com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz. A pauta principal do encontro foram as preocupações com os direitos sociais e com a valorização do direito material e processual do trabalho e das instituições responsáveis por sua aplicação.

Durante a reunião, o grupo fez uma análise sobre a importância do sistema de proteção social trabalhista no combate às desigualdades sociais para o equilíbrio econômico e financeiro e, ainda, para o fortalecimento da democracia brasileira. Conversaram também sobre os caminhos a serem seguidos no sentido de se ampliar os debates sobre o tema e propor novas estratégias de atuação para ampliar/melhorar o trabalho que já vem sendo feito nesse sentido.

Além da ANPT e do presidente da OAB, participaram da reunião também a presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Noemia Porto, a presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), Alessandra Camarano, e o ex-presidente da Abrat Nilton Correia.

Vale lembrar que na semana passada, a ANPT e a Anamatra também visitaram o novo procurador-geral do Trabalho, Alberto Bastos Balazeiro, para tratar dos mesmos temas.

Contato

 
SBS Quadra 2 Bloco "S" Ed. Empire Center
Salas 1103 a 1108 11º andar
Brasília/DF CEP: 70070-904
 
(61) 3325.7570 e Fax.: 3224.3275
 
anpt@anpt.org.br