IV Seminário Internacional do Instituto Lavoro em São Paulo

Será realizado nos dias 21 e 22 de novembro, o IV Seminário Internacional do Instituto Lavoro, no hotel Meliá Paulista em São Paulo. O evento terá como eixo de reflexão a tomada de consciência sobre a era do totalitarismo neoliberal. O tema deste ano é “O futuro do trabalho e o trabalho do futuro”. Interessados podem se inscrever até o dia do início do evento.

Com a presença de 11 palestrantes, voltados para a formação no Direito do Trabalho, Direito Constitucional, Ciência Política, Psicanálise e Direito Social, o seminário levantará discussões sobre: O que foi feito do Estado e dos direitos sociais?; Qual é a sociabilidade (solidariedade) possível no contexto atual?; Qual o ponto-crítico da contradição social que causará uma reação?; e Como demonstrar que os problemas são estruturais e as soluções, coletivas?.

A base teórica do Seminário reside nas aulas ministradas pela filósofa Marilena Chauí e as pesquisas da cientista social Esther Solano, que participaram do Ciclo de Aulas promovido pelo Instituto Lavoro, em parceria com a Casa do Saber, no primeiro semestre, em São Paulo.

Para se inscrever e obter mais detalhes, clique aqui para acessar o site do evento.

* Matéria: Gabryel Jackson, estagiário de jornalismo, com supervisão.

Tags: ,