Notícias

Empossada nova diretoria da ABRAT com a participação da ANPT

Na última sexta-feira (6), foi realizada a solenidade online de posse da nova diretoria da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT), com a participação do presidente da ANPT, José Antonio Vieira de Freitas Filho. O advogado Otavio Pinto e Silva assumiu a presidência da entidade.

Freitas Filho homenageou a ex-presidenta Alessandra Camarano, registrando a histórica parceria associativa, marcada pela luta contra as sucessivas tentativas de desconstrução do Direito do Trabalho. Em seguida, saudou o novo presidente como uma “referência acadêmica, profissional e, antes de qualquer outra coisa, um homem digno de confiança, pleno de credenciais”.

“Sem Justiça não há democracia. Sem democracia, definitivamente não há solução. Em sua defesa, não podemos jamais esmorecer, inclusive em respeito à memória dos muitos que, para que se tornasse uma realidade entre nós, sangraram, sucumbiram ou prantearam seus mortos. Ao reverenciar a advocacia e, mui particularmente, a advocacia trabalhista, sinto-me prestigiando a própria democracia, que não se aperfeiçoa sem a voz – livre, firme e combativa – dos advogados e advogadas”, acrescentou.

Ao discursar, Otavio Pinto e Silva referiu-se expressamente à defesa dos direitos sociais, da Justiça do Trabalho e das prerrogativas da classe. Ressaltou, ainda, a necessidade de criação de oportunidades de emprego e de geração de renda, principalmente no contexto da pandemia.

Contato

 
SBS Quadra 2 Bloco "S" Ed. Empire Center
Salas 1103 a 1108 11º andar
Brasília/DF CEP: 70070-904
 
(61) 3325.7570 e Fax.: 3224.3275
 
anpt@anpt.org.br