35 anos de carreira

Prezadas e prezados colegas,

Informamos que, no último dia 31 de outubro, o Subprocurador-Geral Jeferson Luiz Pereira Coelho completou 35 anos de carreira, marcados por uma dedicação singular e digna de elevadas honrarias.

Jeferson adora cercar-se de amigos para prosear. Não há quem não se interesse entre os que amam a Instituição. Afinal, poucos a conhecem como ele, que figura, com destaque, no rol dos maiores artífices da sua evolução e do seu fortalecimento.

Ao longo de três décadas e um lustro, nunca se furtou ao exercício de encargos extraordinários.

Incansável, após ter nos liderado, como Procurador-Geral do Trabalho, nos biênios 1995/1997 e 1997/1999, aceitou ser Vice-Procurador-Geral de 2007 a 2011. Em seguida, integrou o Conselho Nacional do Ministério Público, tendo se tornado, no primeiro dos dois mandatos consecutivos, Corregedor Nacional. Diversas vezes compôs, como membro nato ou eleito, o nosso Conselho Superior.

Ao vastíssimo currículo, ainda se soma o cargo de Diretor-Geral, ocupado nos idos de 1992. Atualmente, é o Secretário de Segurança Institucional da Procuradoria-Geral do Trabalho.

Impressionam, aliás, as muitas oportunidades em que o Colégio de Procuradores e Procuradoras nas urnas o distinguiu. E enumeração alguma, no que lhe concerne, conseguiria ser exaustiva.

O filho ilustre do Estado do Pará, devoto da Virgem de Nazaré, por Brasília acolhido, gerou e educou, ao lado da elegante, competente e sempre adorável Zoraide, três filhos – o advogado Felipe, o policial federal Pedro e o arquiteto João Paulo. A família cresceu com a chegada da neta Júlia e, mais recentemente, do neto Eduardo.

Esta homenagem – tão singela quanto justa – resulta da imensa satisfação de tê-lo conosco, como membro e associado, sempre disposto a doar-se pelo Ministério Público do Trabalho e a lutar pelas legítimas aspirações da Classe, de seus integrantes e da Sociedade.

Um forte e fraterno abraço.

Brasília, 10 de novembro de 2020.

JOSÉ ANTONIO VIEIRA DE FREITAS FILHO/LYDIANE MACHADO E SILVA
ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PROCURADORES DO TRABALHO
Presidente/Vice-Presidenta