Em sua manifestação, Farias da Costa ressaltou a satisfação em participar do evento, que tem o apoio da ANPT, e que, segundo ele, reune diversos temas caros ao direito do trabalho, aos órgãos públicos trabalhistas, à comunidade acadêmica e à sociedade como um todo. A ANPT sente-se honrada em apoiar eventos dessa magnitude, seja pela relevância dos temas que serão aqui discutidos, seja pelo quilate dos palestrantes que falarão ao longo destes dois dias, disse.
O procurador reforçou, ainda, a participação de membros do Ministério Público do Trabalho (MPT) como palestrantes do seminário. Juntos, eles trarão profundo conhecimento teórico e a experiência prática acumulada ao longo dos anos para suas palestras, completou.
O seminário é promovido pelo Grupo de Pesquisa "Trabalho, Constituição e Cidadania", coordenado pela professora Gabriela Neves Delgado e pelo professor e procurador regional do Trabalho Ricardo Macedo de Britto Pereira.
A obra coletiva que será lançada hoje leva o mesmo nome do seminário promovido na UNB: Trabalho, Constituição e Cidadania: a dimensão coletiva dos direitos sociais trabalhistas, também coordenada pelos professores acima referidos. A obra, articulada pelo Grupo, consagra-se como uma contribuição diferenciada, de matiz interdisciplinar, sobre a dimensão coletiva dos direitos sociais trabalhistas.
