Será realizado, entre os dias 24 e 27 de julho, o Festival Internacional de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás. A Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT) estará presente no evento, que acontecerá no Centro Audiovisual/Museu Nacional dos Povos Indígenas, por meio do diretor de assuntos legislativos, Tiago Ranieri de Oliveira, que participará na mesa “Justiça sem estereótipos: novos protocolos para julgamentos antidiscriminatórios”, dia 26.
O novo Protocolo de Atuação e Julgamento com Perspectiva Antidiscriminatória, Interseccional e Inclusiva no Judiciário brasileiro reforça a responsabilidade dos(as) magistrados(as) em reconhecer desigualdades e considerar os contextos sociais de grupos marginalizados, como LGBTQIAPN+, negros e pessoas com deficiência. Ele orienta a prática jurídica com valores de empatia, dignidade e igualdade, promovendo sensibilização e formação.
No Festival, esse tema vai além do jurídico, abordando cultura, cidadania e ativismo, explorando a relação entre Justiça e diversidade com quem vive e transforma esses espaços.
Clique aqui para saber mais sobre o evento e verificar a programação.