Curso da Escola da ANPT atualiza movimento sindical sobre julgados do STF e mudanças trabalhistas

Curso da Escola da ANPT atualiza movimento sindical sobre julgados do STF e mudanças trabalhistas

São Paulo recebe nesta terça-feira (28) o último curso da série “Julgados do STF e inovações legislativas: implicações sindicais”, promovido pela Escola da ANPT. O evento, que segue até amanhã (29), reúne cerca de 100 lideranças sindicais e advogados(as).

A aula magna de abertura foi proferida pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Maurício Godinho Delgado, que abordou o tema “O modelo brasileiro de políticas públicas organizado com fulcro no universo do trabalho: lógica estrutural e sistêmica”. Após a palestra, foi realizado o lançamento de obras do ministro e do procurador regional do Trabalho Alberto Emiliano de Oliveira.

Com duração de um dia e meio, o curso tem como objetivo atualizar dirigentes sindicais e profissionais do Direito sobre as decisões mais recentes do Supremo Tribunal Federal (STF) e as mudanças legislativas que afetam diretamente a atuação sindical.

A programação aborda temas centrais para o movimento sindical:

Durante as atividades, os participantes analisam os impactos práticos de julgados relevantes do STF, como os Temas 725, 1291, 1389 e 1118, que tratam, entre outros assuntos, do trabalho por aplicativos e da flexibilização das normas da CLT.

As aulas são conduzidas por especialistas do Ministério Público do Trabalho (MPT):

De acordo com o diretor pedagógico da Escola da ANPT, Patrick Maia Merísio, historicamente, sempre existiu e ainda existe a necessidade dos direitos sociais vencerem a resistência nas Cortes superiores reforçando que esses direitos são essenciais. “Acredito firmemente que o diálogo e a união são fundamentais no direito do trabalho. A importância do sindicato é evidente e, no nosso caso, representamos uma associação com o mesmo propósito. Portanto, a ação coletiva é crucial e o objetivo principal é promover um diálogo construtivo”, afirmou durante a solenidade de abertura do curso. slot online

Os participantes têm acesso a materiais exclusivos pela plataforma da Escola da ANPT e recebem certificação ao final do curso.

O evento conta com o apoio das entidades parceiras: UGT, Conascon, Fenascon, Fethemg, Feaconspar, Fetherj e Femaco.                              slot online