O serviço de ouvidoria do MPDFT, em uma década de trabalho, recebeu mais de 48 mil manifestações. Para a procuradora-geral de Justiça, Eunice Pereira Amorim Carvalhido, é possível perceber que, nesse período, o órgão cumpriu sua função perante a sociedade e o público interno da instituição. A ouvidoria, em sua essência, tem a nobre missão de representar o cidadão e fazer valer a sua voz em um ambiente institucional. No Ministério Público, essa atribuição traz uma carga ainda maior de responsabilidade, uma vez que a sua missão está estritamente relacionada com a defesa dos diretos do cidadão, como a fiscalização da lei e dos serviços prestados. Nesse sentido, a Ouvidoria torna-se, portanto, um dos canais de comunicação mais importantes, dada a sua capacidade de estabelecer uma relação de parceira com a sociedade, disse.
De acordo com a ouvidora do órgão, procuradora de Justiça Maria Rosynete de Oliveira, "a celebração do aniversário da Ouvidoria do MPDFT será também um momento de formação para os participantes, contribuindo para o aprimoramento deste espaço de diálogo com a sociedade".

* Com informações do MPDFT.