Durante a cerimônia, o vice-presidente da ANPT destacou que a PRT-17ª apresenta um histórico de luta em defesa dos direitos trabalhistas da ordem jurídica e pela promoção dos direitos sociais trabalhistas, apesar dos obstáculos enfrentados. São praticamente 25 anos de serviços prestados à sociedade capixaba. As dificuldades de estrutura e pessoal, hoje bem menores do que no passado, nunca foram empecilho para que os procuradores do Trabalho da PRT-17ª desempenhassem com zelo, competência, responsabilidade e eficiência as suas funções e prestassem serviços de excelência aos capixabas. Posso assegurar que os procuradores desta região sempre foram proativos e com ações inovadores, dentre as quais destaco o MPT em Quadrinhos, o PCD Legal, a campanha Use EPI, Exija EPC, dentre outras atuações, afirmou.
O novo procurador-chefe do MPT-ES afirmou, em seu discurso, que pretende dar continuidade à gestão anterior. Vou realizar a ampliação dos projetos geridos em nossa Procuradoria Regional do Trabalho, tais como o PCD Legal e o MPT em Quadrinhos, além de promover o desenvolvimento de outros projetos de interesse institucional e relevância para a sociedade, disse.

Ele também pretende buscar o estreitamento de relações e parcerias com a Procuradoria-Geral do Trabalho, as outras Procuradorias Regionais do Trabalho, as coordenadorias nacionais e a ANPT. Além disso, Bozzi propõe atuação conjunta com os demais ramos do Ministério Público: Estadual, Federal e de Contas e integração com os demais órgãos da Administração Pública em território capixaba, de modo a permitir a consecução das prioridades e missão institucionais.

Fotos: Ana Luisa Ignácio da Silva
*Com informações: Ascom/MPT-ES