Na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei (PL) 3123, que trata de uma série de questões referentes ao teto remuneratório no serviço público, estava na pauta da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP), sob a relatoria a do deputado Lucas Vergilio (SD-GO), tendo sido sua apreciação adiada para a próxima semana.
No Senado Federal, estava em pauta, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 62/2015, que altera a Constituição Federal no que diz respeito a questões remuneratórias envolvendo subsídios de agentes políticos, foi o tema tratado no trabalho de articulação com os parlamentares. Após debates na Comissão, alguns senadores pediram vista regimental coletiva da PEC, de modo que sua apreciação ficou para a sessão que ocorrerá na próxima semana.
Conforme destacado durante a sessão pelo relator da proposta, senador Randolfe Rodrigues (AP), o texto da PEC 62 foi construído a partir de amplas interlocuções com os parlamentares e com os dirigentes das entidades de classe que compõem a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público

