ANPT prepara-se para a realização do debate entre os candidatos e a candidata ao cargo de conselheiro(a) do CNMP

 

O presidente da ANPT, José Antonio Vieira, a vice-presidenta, Lydiane Machado, e a diretora de comunicação, Cláudia Soares, reuniram-se nessa segunda-feira (15), com a candidata e os candidatos ao cargo de conselheiro(a) do Conselho Nacional do Ministério Público, na vaga reservada ao Ministério Público do Trabalho, o procurador do Trabalho Ângelo Fabiano Farias da Costa, a procuradora regional Ludmila Reis Brito Lopes e o procurador Marcio Amazonas Cabral de Andrade.

 

Em pauta, a formatação do debate que a Associação promoverá no próximo dia 30 de março, a partir das 15 horas, com transmissão ao vivo por seu canal no Youtube e gravação para acesso posterior. Oportunamente, as regras, por consenso definidas, serão amplamente divulgadas. Haverá perguntas das Unidades (Regionais e PGT), da representação dos(as) associados(as) aposentados(as), dos candidatos e da candidata, além de espaço para as considerações iniciais e finais.  

 

Iniciando os trabalhos, José Antonio Vieira destacou o nível de excelência dos candidatos e da candidata, associados e associada, ressaltou o privilégio que era ver a entidade de classe contribuindo, uma vez mais, para o exercício do direito de voto assegurado aos(às) integrantes do Colégio de Procuradores(as), a partir de livre e criteriosa reflexão, e elogiou a elevação da campanha, apontando-a como motivo de júbilo institucional e associativo.

 

Anteriormente, o presidente e a vice-presidenta já haviam participado da reunião com a Comissão Eleitoral, composta pelos subprocuradores-gerais José de Lima Ramos Pereira, que a preside, Fábio Leal Cardoso e Francisco Gérson Marques de Lima, bem como pela procuradora regional Adriana Silveira Machado. O propósito era inserir o debate, tradicionalmente organizado pela ANPT, no calendário do pleito.