Nova sede do MPT no Distrito Federal e Tocantins é inaugurada com a presença da ANPT

Foi inaugurada ontem, dia 30 de junho, a nova sede do Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal e Tocantins.

 

O presidente da ANPT, Jose Antonio Vieira, compôs a mesa de honra da solenidade, ao lado do procurador-geral da República, Augusto Aras, do procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira, da vice-procuradora-geral do Trabalho, Maria Aparecida Gugel, da procuradora-chefa da Unidade, Helena Marques, do ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Alberto Balazeiro, do procurador-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios em exercício, André Vinícius de Almeida, e do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, Alexandre Nery.

 

"A conquista hoje celebrada é resultado dos esforços de muitas e muitos colegas, a demonstrar que viver raramente é sobre uma pessoa. Viver, quase sempre, é sobre a coletividade. Garantirá melhores condições de trabalho para procuradores e procuradoras, servidoras e servidores e, é claro, o mais importante, garantirá também condições mais adequadas de atendimento à sociedade", afirmou José Antonio Vieira, ao discursar em nome da classe.

 

Adilson Flores, Brasilino Santos, Ronaldo Fleury, Ana Claudia Bandeira e Valesca de Morais, que chefiaram a Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região, estavam presentes e foram homenageados pela atual procuradora-chefa, Helena Marques, assim como todos os demais colegas e as demais colegas que a precederam no encargo.

 

O Coral Adventista de Brasília, sob regência do maestro Eldom Soares, executou o Hino Nacional Brasileiro e canções de Georg Friedrich Händel.

 

O edifício

O edifício foi projetado pelo arquiteto Marcelo Borges Faccenda, servidor do Ministério Público. As autoridades integrantes da mesa de honra receberam uma miniatura da escultura ali instalada, confeccionada por Omar Franco, intitulada Elysium.

Fotos: PRT-10