Carolina Mercante é empossada como diretora de assuntos jurídicos da ANPT

Ontem, dia 12 de julho, a procuradora Carolina Pereira Mercante, vinculada à Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região (DF-TO), compareceu à sede da Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT) para, perante o presidente José Antonio Vieira, tomar posse como diretora de assuntos jurídicos. Nos termos do parágrafo único do art. 30 do Estatuto Associativo, ela completará o mandato suspenso com o desligamento, a pedido, da anterior ocupante da cadeira.

Aprovada no 12º Concurso, Carolina Mercante ingressou no Ministério Público do Trabalho em 09/11/2006 e imediatamente se filiou à ANPT.

“Por seu histórico de extrema dedicação à sociedade, ao Ministério Público do Trabalho, às colegas e aos colegas, é uma honra e um privilégio ter Carolina Mercante conosco, nessa empreitada, árdua e fascinante, chamada ANPT. Fiquei lisonjeado e imensamente feliz com a pronta aceitação do convite para submeter o seu nome à Diretoria, que, obviamente, o referendou à unanimidade, após várias e merecidas referências elogiosas. Tenho certeza de que brilhará no movimento associativo tanto quanto no exercício das atribuições institucionais”, afirmou o presidente.

“Sinto-me muito feliz e honrada pelo convite para integrar a Diretoria da ANPT. Tenho imenso respeito pelo competente e democrático trabalho que vem sendo desempenhado pela atual gestão e anseio poder contribuir com as missões de nossa associação”, declarou a nova diretora.

Com a chegada da procuradora Carolina Mercante, mantém-se a representatividade originária das mulheres, que ocupam, desde maio de 2020, 07 (sete) dos 12 (doze) assentos que compõem a diretoria.