Seminário na UFRJ debate propostas para a revogação da reforma trabalhista

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT), José Antonio Vieira de Freitas Filho, participou na última sexta-feira, dia 26 de agosto, do V Seminário Nacional do Movimento da Advocacia Trabalhista Independente (MATI), intitulado “Romper com o Neoliberalismo e reconstruir o Direito Social do Trabalho: Proposições para a revogação da Reforma Trabalhista”.

"É um honra se aliar, uma vez mais, à advocacia trabalhista na luta contra a desconstrução do Direito do Trabalho. Resistir é o verbo que se deve permanentemente conjugar. Resistir à ganância do capital, que se espraia pelo Estado, sonegando direitos humanos fundamentais, mesmo em momentos de extrema vulnerabilidade, como se a propriedade não tivesse, por expressa determinação constitucional, uma função social a cumprir", afirmou José Antonio Vieira, que compôs a mesa de abertura do evento, realizado na Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro, pela qual se bacharelou.

"É um emoção retornar, após exatamente três décadas da minha graduação, à gloriosa FND, para participar de um debate de suma importância no contexto político, social e econômico em que nos encontramos", acrescentou.

Presidente da ANPT e o Diretor Executivo do MATI, Marcos Maleson