ANPT participa de evento que abre as comemorações dos 50 anos da Associação Nacional dos Procuradores da República

A vice-presidenta da Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT), Lydiane Machado e Silva, participou ontem, dia 03/11, do evento "Memórias dos 50 anos de ANPR", que teve como objetivo resgatar a história da entidade e discutir o seu papel na sociedade brasileira. A solenidade se insere em um dos eixos do 38º encontro nacional (ENPR), cujo tema é "ANPR 50 anos: fortalecer o MPF e o diálogo com a sociedade".

Em seu pronunciamento, Lydiane Machado enalteceu o amor pelo Ministério Público como instituição que atua na defesa do Estado Democrático de Direito e dos direitos indisponíveis. A vice-presidenta destacou a parceria entre a ANPT e a ANPR, que vai além do interesse social. “As associações atuam principalmente para cuidar do bem mais precioso do Ministério Público, que são os procuradores, as procuradoras, os promotores e as promotoras de justiça”, disse.

Na abertura do evento, o presidente da ANPR, Ubiratan Cazetta, disse, por sua vez, que “Os cinquenta anos não têm importância se nós não refletirmos como fomos esses anos todos, como chegamos até aqui e o que queremos como associação. E, obviamente, essa reflexão perpassa também como nós pensamos o Ministério Público Federal”.