ANPT participa de solenidade comemorativa dos 30 anos do MPT no Rio Grande do Norte

No dia 16 de novembro, a Procuradoria Regional do Trabalho da 21ª Edição celebrou três décadas de instalação. A Unidade foi criada pela Lei n⁰ 8.415, de 23 de abril de 1992, com sede em Natal e atribuições que se estendem por todo o Rio Grande do Norte.

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT), José Antonio Vieira, participou do evento, ao lado de diversas outras autoridades, como o procurador-geral do Trabalho, José de Lima, o governador do Estado em exercício, Antenor Roberto, o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público, Ângelo Fabiano, e o procurador-chefe Luis Fabiano Pereira.

“(...) onde o Ministério Público do Trabalho está, como promotor do desenvolvimento sustentável, a virtude floresce, a civilidade impera, a sociedade frutifica. A propósito, quero novamente registrar o orgulho de ser brasileiro e o de dizer que o Nordeste, com as suas inúmeras e extraordinárias riquezas materiais e imateriais, me pertence e me representa. Câmara Cascudo, um gênio potiguar, fez constar dos anais da literatura universal: ‘Quem não tiver debaixo dos pés da alma, a areia de sua terra, não resiste aos atritos da sua viagem na vida, acaba incolor, inodoro e insípido’, sem nada que o distinga. Quem é do Rio Grande do Norte, leva-o consigo aonde for, em espírito, na memória e no coração. Vida longa e pleno êxito à Procuradoria Regional do Trabalho da 21ª Região!”, afirmou o Presidente da ANPT, ao discursar, tendo sido, em seguida, efusivamente cumprimentado pelo governador em exercício.

 

O governador do Estado do Rio Grande do Norte em exercício, Antenor Roberto, e o presidente da ANPT

 

 

Fotos: MPT-RN