Candidatos ao cargo de procurador-geral do Trabalho discutem propostas em debate realizado pela ANPT

A Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT) realizou, nesta quinta-feira, dia 20 de julho, debate entre os candidatos ao cargo de procurador-geral do Trabalho, os associados José de Lima Ramos Pereira e Márcio Amazonas Cabral de Andrade.

O presidente da ANPT, José Antonio Vieira de Freitas Filho, inicialmente, saudou os candidatos, assim como a comissão encarregada de avaliar possíveis  intercorrências, composta, sob a coordenação da associada aposentada Adélia Augusto Domingues, pelos procuradores Marcelo Brandão de Morais e Cesar Henrique Kluge, indicados, respectivamente, pelos candidatos José de Lima e Márcio Amazonas.

"Quero, agradecer, em nome da classe, com redobrado afeto e muito especialmente, aos candidatos José de Lima e Márcio Amazonas pelo engajamento institucional e pelo comprometimento público que as candidaturas encerram! Com o coração repleto do orgulho de pertencer ao MPT e à ANPT, traço distintivo de todas e todos nós, e com a absoluta certeza de que teremos um elevado e profícuo debate, passo a palavra à nossa mediadora", afirmou José Antonio Vieira.

Durante mais de duas horas, o Colégio de Associados e Associadas pode ouvir as ideias e propostas dos candidatos a chefiar o Ministério Público do Trabalho no biênio 2023/2025.

A eleição ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 24 de julho, das 10 às 18 horas, pelo sistema MPT Eleições, e servirá à formação da lista que, em seguida, será encaminhada ao procurador-geral da República para nomeação.

O debate foi realizado em quatro etapas. Na primeira, os candidatos fizeram suas considerações iniciais, já enumerando alguns compromissos. Em seguida, responderam a perguntas elaboradas pelas unidades regionais, pela Procuradoria-Geral do Trabalho, pelos associados aposentados e pelas associadas aposentadas. Na terceira etapa, os candidatos formularam e responderam perguntas entre si, com direito a réplica. A quarta etapa ficou reservada às considerações finais.

O evento foi realizado na sede da Procuradoria-Geral do Trabalho, em Brasília, com transmissão ao vivo para os associados e as associadas da ANPT de todo o País. A gravação permanecerá acessível aos(às) interessados(as), sem edição.

Para assegurar a imparcialidade na condução dos trabalhos, a jornalista Larissa Alvarenga, contratada pela ANPT, atuou como mediadora.

 

Fotos: Marina Rito/ASCOM ANPT