PRT-10 lança Pedra Fundamental do Edifício Sede da instituição em Brasília

A Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região (PRT-10) lançou nesta quarta-feira, 22/04, a “Pedra Fundamental”, que marca o início das obras de construção da sede da instituição, que tem atuação no Distrito Federal e no Estado do Tocantins (MPT-DF/TO). O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima, e a vice-presidente, Daniela Varandas, participaram da cerimônia.
Em seu pronunciamento, o presidente da ANPT ressaltou a satisfação em testemunhar o lançamento da pedra fundamental de onde será a nova sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região. “Se exigimos instalações adequadas e um meio ambiente do trabalho seguro e saudável no âmbito de empresas e órgãos públicos, obviamente que precisamos dar exemplo em ´nossa casa´, e a esse propósito, certamente, a nova sede da PRT-10 se prestará, conforme já se antevê da observância do projeto que agora começa a ser executado”, ressaltou.

Azevedo Lima elogiou o trabalho de todos os procuradores-chefes que geriram a Regional, assim como o atual, no empenho e na dedicação que levaram a que se chegasse a essa fase atual. “Se já se ressalta, há séculos, que toda caminhada começa no primeiro passo, que esse passo de hoje, dotado de inegável simbolismo, seja significativo para essa caminhada que trilharemos juntos, esperando que em breve possamos inaugurar a nova sede. Parabéns, portanto, a todos que fazem, que fizeram e que ainda farão a Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região, nesse percurso contínuo, sempre visando ao atendimento dos interesses da sociedae”, concluiu o presidente da ANPT.

Já o procurador-chefe da PRT-10, Alessandro Santos de Miranda, agradeceu o apoio e a dedicação de servidores, terceirizados e dos trabalhadores das empresas parceiras, que permitiram que este primeiro passo fosse dado e listou as inúmeras vantagens da mudança de Sede. “Depois de muito empenho, iniciamos a construção do tão sonhado edifício próprio. A localização possibilitará fácil acesso aos trabalhadores que nos procuram. Haverá estacionamento coberto com aproximadamente 200 vagas e ampla área externa para receber os visitantes. Além disso, teremos dez salas de audiências e auditório para 200 pessoas”, lembrou.

Já o conselheiro Jeferson Luís Pereira Coelho, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), destacou a relevância da sede própria para a consolidação da identidade da instituição, além de viabilizar a prestação de serviços em condições melhores aos cidadãos. Ele parabenizou os membros da Regional pela conquista.

Em sua fala, o procurador-geral do Trabalho, Luís Antônio Camargo de Melo, enalteceu a importância da obra e fez um balanço da evolução do Ministério Público do Trabalho, desde seu ingresso na carreira até os dias de hoje. “Eu fico muito contente em ver o crescimento do Ministério Público do Trabalho ao longo dos anos. Este espaço próprio do MPT no Distrito Federal é uma grande conquista para a Instituição como um todo”, comemorou.

Alessandro Santos, acompanhado do presidente da ANPT, do procurador-geral do Trabalho, Antônio Camargo de Melo, do subprocurador-geral do Trabalho Jeferson Luiz Pereira Coelho, representante do MPT no CNMP, e dos ex-procuradores-chefes do MPT-DF/TO Ronaldo Curado Fleury, Maurício Correia de Mello, Daniela de Morais do Monte Varandas e Ana Cláudia Rodrigues Bandeira Monteiro, descerrou a placa alusiva ao lançamento da Pedra Fundamental.