Convênios com universidades estrangeiras são tratados em reunião entre a ANPT e a ESMPU

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima, e a vice-presidente da entidade, Daniela Varandas, reuniram-se nessa quinta-feira, 6/2, na sede da Escola Superior do Ministério Público (ESMPU), com a nova diretoria da instituição, composta pelo diretor-geral, procurador da República Carlos Henrique Martins Lima, e o diretor-geral adjunto, procurador regional do Trabalho Mauricio Correia de Mello.
Durante o encontro, que teve como objetivo discutir uma possível agenda de ações conjuntas entre as duas instituições, a ANPT colocou-se à disposição para ajudar a nova gestão no que for preciso na busca por melhorias e oferta de benefícios para a categoria, inclusive no que diz respeito à captação e ampliação das opções de cursos de aperfeiçoamento de membros e servidores, em relação ao que se tem verificado inegável crescimento ao longo dos últimos anos. “A ANPT se coloca aqui como uma parceira permanente e pedimos que não hesitem em nos contactar sempre que entenderem que podemos colaborar de algum modo", afirmou Azevedo Lima. Já o diretor-geral da ESMPU agradeceu a disponibilidade da Associação, também enfatizando seu total interesse no trabalho conjunto como forma de otimizar os resultados.

Outro ponto da pauta, discutido durante o encontro, tratou de novos convênios que a ANPT está firmando, tendo por objetivo fornecer novos benefícios aos seus Associados, com universidades e outras instituições de ensino estrangeiras, notadamente da Europa. Os dirigentes associativos sugeriram a possibilidade de a ESMPU também aderir ao projeto, o que facilitaria aos membros do MPT a obtenção da licença necessária, perante o Conselho Superior da instituição, para viabilizar seus respectivos e imprescindíveis afastamentos para participar de cursos de mestrado, doutorado e pós-graduação fora do País.

A formalização da parceria também com a Escola se mostra benéfica, ainda, como forma de permitir, de maneira ainda mais objetiva e menos burocrática, a utilização da titulação acadêmica quando o membro concorre a promoção por merecimento ou em qualquer outro momento da carreira em que tal titulação possa vir a ser utilizada dentre os critérios objetivos de aferição.

Fotos: ASCOM/ESMPU