ANPT promove o 25º Encontro Nacional dos Procuradores do Trabalho

Mais de 500 pessoas participaram nessa quinta-feira, 7/11, da abertura do 25º Encontro Nacional dos Procuradores do Trabalho (ENPT), promovido pela Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), no Iberostar (BA). O evento acontece até amanhã, 8/11, e tem em sua programação diversas atividades sociais, muitas delas voltadas para o lazer e o entretenimento dos associados, seus familiares, e os convidados da entidade.
Durante a solenidade de abertura do Encontro, o presidente da ANPT, Carlos Eduardo de Azevedo Lima, ressaltou o apreço que os associados da entidade têm pela Bahia, com a realização de diversas edições do ENPT no Estado. “A ANPT, assim como os seus associados, têm uma relação direta e muito clara com a Bahia, tantas foram as vezes que aqui retornamos, onde fomos sempre tão bem recebidos”, disse.

Segundo Azevedo Lima, a promoção dos ENPTs extrapola o caráter meramente social e permite, além do maior congraçamento e estreitamento de laços entre os participantes, a possibilidade de troca de informações importantes para o desempenho de suas atividades profissionais, beneficiando não só a Instituição, mas a sociedade como um todo, que é a destinatária da atuação dos membros do MPT. “Esses eventos propiciam que possamos buscar aprofundar os debates e ate mesmo melhor esclarecer aos colegas acerca de questões relevantes para toda a categoria. Tanto em temas referentes a nossa atuação no âmbito das Procuradorias Gerais do Trabalho e da República, quanto no Supremo Tribunal Federal, no Congresso Nacional, no Conselho Nacional do Ministério Público, no Conselho Superior do MPT e em diversas outras esferas”, destacou, ressaltando a honra da Associação em poder receber os mais de 500 participantes de todo o Brasil no Encontro.

O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na Bahia, Alberto Bastos Balazeiro, por sua vez, desejou boas vindas aos participantes do 25º ENPT. “É sempre um prazer receber os membros do MPT aqui em nosso Estado”, ressaltou.

Já o procurador-geral do Trabalho, Luis Camargo, apresentou algumas informações a respeito de questões administrativas e desejou um bom ENPT a todos os participantes.

Compuseram o dispositivo de honra da solenidade de abertura do 25º ENPT, também, o senador da República Eduardo Amorim, o conselheiro e representante do MPT no CNMP, Jeferson Luiz Pereira Coelho, o conselheiro do CNMP Cláudio Portela, o corregedor-geral do MPT Manoel Orlando de Melo Gourlart, a vice-presidente e presidente eleita da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Norma Angélica Cavalcanti, o vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, José Robalinho Cavalcantti, e a ouvidora-geral do MPT, Heloisa Pires.

ENPT

O Encontro Nacional dos Procuradores do Trabalho (ENPT) é realizado anualmente pela Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), com o objetivo de incentivar a integração e confraternização dos seus associados. Durante o evento, são promovidas atividades esportivas e culturais, que envolvem a apresentação de bandas artísticas e a realização de torneios esportivos.