NOTA DE PESAR

A Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), entidade de classe que congrega os membros do Ministério Público do Trabalho de todo o Brasil, vem a público manifestar, em nome de todos os seus Associados, seu profundo pesar pela enorme tragédia ocorrida na madrugada deste triste domingo, 27/01/2013, em Santa Maria-RS, com mais de duas centenas de mortes confirmadas.
Embora todos, sem dúvida, fiquemos extremamente tristes e abatidos com essa notícia, temos plena consciência de que não dá para ter a real e completa dimensão da comoção, da tristeza, do verdadeiro desespero dos pais, familiares e amigos ao serem cientificados de que seus entes queridos, em grande parte jovens universitários com todo um futuro cheio de planos e sonhos pela frente (além de diversos trabalhadores que, naquela ocasião, cumpriam suas jornadas de trabalho, ainda que expostos a uma grave situação de insegurança), que haviam saído de casa para se divertir, para comemorar, para aproveitar uma noite de sábado, bem como para trabalhar (no caso dos obreiros do estabelecimento onde ocorreu o incêndio), vieram a falecer, vitimados por essa absurda catástrofe.

Nossas condolências e nossa solidariedade por todas essas imensurável perdas, por essa situação quase inimaginável e inquestionavelmente inconcebível.

Recebam nossos sinceros e profundos sentimentos.