Notícias

XXII CNPT: ANPT exibe exposição sobre meio ambiente de trabalho

Nesta edição do XXII Congresso Nacional dos Procuradores do Trabalho (CNPT), a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) exibe a exposição “Trabalhadores”, em parceria com a Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (Codemat) do Ministério Público do Trabalho (MPT). As doze imagens fazem referência ao chamado “abril verde”, que tem por objetivo pautar a temática da segurança e saúde do trabalhador brasileiro.

O mês foi escolhido para discutir o tema por conter duas importantes datas relacionadas ao ambiente de trabalho. São elas o “Dia Mundial da Saúde”, 07/04, e o “Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes do Trabalho”, 28/04, esta última instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).

As imagens que compõem a exposição foram retiradas dos livros “trabalho” e “o verso dos trabalhadores”, publicados pelo MPT. Para o procurador do Trabalho Leonardo Osório, que é coordenador da Codemat,é de suma importância dar destaque para todas essas questões relacionadas ao meio ambiente de trabalho adequado. "O objetivo principal do abril verde é chamar a atenção da sociedade como um todo sobre a importância de um meio ambiente de trabalho seguro, que não adoeça e que não mate trabalhadores", informou.

O meio ambiente de trabalho adequado, com segurança, é também uma das pautas defendidas pela ANPT. Inclusive, a partir do dia 01º de abril, em alusão ao tema, o site da ANPT mudará de cor e ficará verde.

 

Contato

 
SBS Quadra 2 Bloco "S" Ed. Empire Center
Salas 1103 a 1108 11º andar
Brasília/DF CEP: 70070-904
 
(61) 3325.7570 e Fax.: 3224.3275
 
anpt@anpt.org.br