Notícias

Empossados seis novos procuradores do Trabalho

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 04/04, a cerimônia de posse de seis novos membros do Ministério Público do Trabalho (MPT), aprovados no 20° concurso para procurador do Trabalho. Foram empossados Louise Monteiro Gagini - que fez discurso em nome dos novos procuradores -, Edson Beas Rodrigues Júnior, Carlos Alberto Lopes de Oliveira, Lucas Santos Fernandes, Mariana Lamego de Magalhães Pinto e Leonardo Lobo Acosta. ANPT participou da solenidade, que aconteceu na sede da Procuradoria Geral do Trabalho, em Brasília.

Durante o evento, o presidente da ANPT destacou que o dia é de alegria e emoção, não só para os empossandos, mas também para a ANPT em saber que a instituição cresce, se fortalece e se renova. “Essa vitória não é apenas de vocês, mas de toda a instituição MPT.  A partir de agora vocês passam a ser agentes políticos de transformação social. Podem mudar a vida das pessoas, passam a ser detentores de prerrogativas, de direitos, de garantias, mas, sobretudo, de deveres e o nosso principal dever é de prestar um bom serviço para a sociedade brasileira, que espera de nós o melhor possível”, afirmou Farias da Costa.

A procuradora do Trabalho Louise Gagini discursou em nome dos novos membros do MPT e destacou que ao ingressar na carreira, exerce-se a vocação. “Ao passar no concurso, vencemos e, pelos estudos, nos tornamos pessoas melhores. Mais humanas, compreensivas e tolerantes. Precisamos ter a capacidade de nos importar e de nos indignar. Devemos ter em mente que, na condição de procuradores, trabalharemos por outros trabalhadores e em defesa do próprio Direito do Trabalho”, disse.

 

 

Contato

 
SBS Quadra 2 Bloco "S" Ed. Empire Center
Salas 1103 a 1108 11º andar
Brasília/DF CEP: 70070-904
 
(61) 3325.7570 e Fax.: 3224.3275
 
anpt@anpt.org.br