Notícias

“Pode parecer clichê, mas é verdade: a maior deficiência é a ausência de amor. E não é insuperável, exatamente como as demais”, afirma presidente da ANPT

Teve início ontem, quinta-feira (03), Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a RECONECTA, Conferência promovida pelo Ministério Público do Trabalho e entidades parceiras, visando à conscientização da sociedade brasileira acerca da necessidade de medidas que garantam a igualdade de oportunidades e a inclusão, valores constitucionalmente tutelados. O evento, transmitido pelo canal do MPT no YouTube, vai até o próximo sábado (05).

Na solenidade de abertura, o presidente da ANPT, José Antonio Vieira de Freitas Filho, após afirmar que democracia pressupõe igualdade de oportunidades e inclusão, aplaudiu efusivamente a realização do evento, destacando o afeto e a empatia como fundamentais a toda instituição, a qualquer movimento associativo e, sobretudo, a uma sociedade efetivamente livre, justa e solidária.

“Que, por meio de políticas públicas e ações afirmativas, programas de qualificação, campanhas de conscientização e medidas eficazes outras, a inclusão, a igualdade e a própria democracia se façam realidade, como expressamente determina a Constituição da República”, acrescentou.

Clique aqui para ser direcionado ao site do evento, obter mais informações e acessar as atividades.

Contato

 
SBS Quadra 2 Bloco "S" Ed. Empire Center
Salas 1103 a 1108 11º andar
Brasília/DF CEP: 70070-904
 
(61) 3325.7570 e Fax.: 3224.3275
 
anpt@anpt.org.br